Você já pensou sobre a importância de escutar os sonhos? Deus pode me falar nos sonhos. Ele me encaminha para a verdade, para aspectos em mim que eu reprimi. Ele me indica sempre o caminho que devo seguir. Nos sonhos, Deus me dá instruções para meu caminho e Ele exige de mim obediência às suas instruções. Mostra-nos como devemos decidir e ajuda-nos a encontrar uma orientação em nossa vida. Na instrução, é claro, há algo de libertador. O sonho não é uma brincadeira de ideias, mas nos diz respeito, ele fala da nossa vida, ele tem efeito sobre o nosso agir, ele se traduz em ações concretas deste mundo, ele determina realmente decisões e coisas histórias importantes que aconteceram conosco e com a nossa vida. Ele coloca em movimento um acontecer que tem consequências.
Há sonhos, nos quais me confronto com a própria verdade. Às vezes são sonhos religiosos, em que brilha uma luz, ou em que Deus em dirige a palavra. Os sonhos me indicam que não basta apenas viver corretamente, mas é preciso cultivar a riqueza e amplitude da minha alma, deixando-me sempre de novo guiar por Deus e me colocar em Seu caminho. Os sonhos nos dizem quando devemos partir para novas paragens e quando devemos voltar para casa. Por isso escute os seus sonhos. Às vezes nos aparece em sonhos um mundo bem diferente e cheio de vidas e cores, exatamente para pessoas que vivem num ambiente apertado, que são mandadas e maltratadas, abre-se tal amplitude que o sonhador se sente livre e cheio de fantasias. O sonho me mostra, nesse caso, o tesouro interior que ninguém nos pode tirar.
Caro leitor, muitas pessoas perguntam sobre os sonhos. O que eles querem dizer? É importante ir cuidando os nossos sonhos e tentar descobrir o que eles querem nos dizer. Muitas vezes temos uma vida reprimida e sufocada em muitos aspectos e o sonho vai, de certa forma, manifestando. Por isso eu preciso perceber o que está acontecendo para ser livre. Pense nisso, pense nos seus sonhos.
Padre Ezequiel Dal Pozzo