Na terça-feira (16) foi celebrado o Dia do Gari e da Margarida, data criada para homenagear os profissionais da limpeza pública e responsáveis por manter as ruas e praças limpas.
Em Pato Branco, a administração pública, com apoio da União de Bairros, realizou um café da manhã, onde os profissionais também receberam prêmios, como forma de agradecimento pelos serviços que prestam diariamente. Atualmente, 120 profissionais atuam na limpeza pública de Pato Branco.
“É dia de festa, estamos comemorando e agradecendo o trabalho maravilhoso, que a gente vê a nossa cidade limpa. Nós só temos que agradecer a elas pelo carinho que tem demonstrado, a gente percebe quando a pessoa trabalha com amor e carinho. Precisamos valorizar cada dia mais esse trabalho”, destaca Neiva Frizon, presidente da União de Bairros, completando que a entidade foi responsável pela aquisição dos prêmios distribuídos para complementar a celebração.
O chefe da Divisão de Limpeza Pública de Pato Branco, Ênio Ruaro, aponta que a responsabilidade sobre a limpeza do município também é da população a partir da destinação dos lixos corretamente.
“Esses profissionais trabalham fazendo seus trechos e, muitas vezes, temos uma certa dificuldade porque precisamos fazer algo pontualmente. Mas a gente nunca deixa a cidade desassistida”, afirma.
Ruaro complementa que os profissionais da limpeza pública “fazem seu trabalho com chuva ou com sol, para que a cidade não fique suja” e, por isso, é tão importante a colaboração de toda a população.
Comentários estão fechados.