“Não posso comentar pois não vi o que aconteceu. Amanhã poderei ver e assim terei mais informações”, limitou-se a falar o treinador.
Aguirre fez uma breve análise da partida e enalteceu a vitória diante do maior rival, que coloca o Inter de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Os jogadores comemoraram o triunfo como se tivessem conquistado um título. A festa começou dentro de campo e só foi acabar nos vestiários.
“São três pontos muito importantes para o nosso objetivo. Além disso, era um Gre-Nal, e Gre-Nais se jogam assim, como uma final. Senti orgulho dos meus jogadores. Sabíamos que era muito importante ganhar, tanto pelo nosso objetivo, quanto pelo Gre-Nal. Temos que cuidar deste momento, continuar trabalhando para alcançar nosso objetivo”, completou o comandante.
Com 44 pontos, na sétima posição, Aguirre pediu foco para a sequência do torneio. Na próxima rodada, o desafio será diante do Juventude, na quarta-feira, no Alfredo Jaconi. “Se conseguirmos jogar com a mesma intensidade de hoje, seria espetacular. Mas a atmosfera do Gre-Nal é diferente, e isso nunca vai mudar. Temos que manter o foco”, concluiu.
Com a vitória deste sábado, o Inter chegou a 158 triunfos diante do seu maior rival, em 434 jogos disputados. O Grêmio levou em 138 oportunidades. Outros 138 jogos terminaram empatados.
Comentários estão fechados.