“A RFEF lamenta comunicar que o zagueiro Diego Llorente teve um resultado positivo nos últimos testes PCR, realizados na concentração da seleção nacional, em Las Rozas”, informou a entidade em um comunicado oficial, dizendo que o jogador já deixou a concentração de Espanha, “seguindo com todos os protocolos sanitários estabelecidos”.
Com mais este resultado positivo para o novo coronavírus no elenco, os jogadores convocados pelo técnico Luis Enrique vão continuar trabalhando de forma individualizada. A cinco dias da estreia na Eurocopa contra a Suécia, o treinador ainda terá de decidir se cortará ambos ou não.
Como capitão e peça fundamental no esquema tático, Busquets vem sendo “guardado” pelo técnico, em uma evidente intenção de contar com o experiente jogador do Barcelona quando ele estiver liberado para atuar. Mas com Llorente é diferente, pois o zagueiro do Leeds United é visto como mais uma opção no plantel e seu corte vem sendo especulado pela imprensa espanhola.
A Espanha está no Grupo E, juntamente com a Polônia, a Eslováquia e a Suécia, que também já teve dois casos positivos do novo coronavírus. O último deles na terça-feira, com o meia Dejan Kulusevski, da Juventus. De acordo com o técnico sueco Janne Andersson, o jogador “não estará disponível para o jogo contra a Espanha”, na próxima segunda-feira, em Sevilha.
Comentários estão fechados.