No domingo, por exemplo, vai a Santa Catarina encarar a lanterna Chapecoense, no Brasileirão. Depois, embarca para o Nordeste para encarar o Juazeirense, no interior da Bahia, pela Copa do Brasil, antes de clássico com o Corinthians.
Diniz não quis antecipar etapas, mas é bem possível que já faça um descanso no duelo de Juazeiro do Norte. “A gente vai ver passo a passo, não quero decidir agora”, desconversa o treinador, evitando falar do compromisso de volta. “O foco é pensar na Chapecoense. Em fazer um bom trabalho lá.”
A ideia, porém, é ter jogadores descansados para o clássico e para os duelos com o Libertad, na busca pela semifinal continental. No meio dos compromissos da Copa Sul-Americana também pode dar descanso ao time em visita ao Fortaleza.
Bruno Marques, que até então estava sem prestígio com Diniz, é um nome que pode ganhar mais chances com a ausência de um centroavante alto. O jogador já foi lançado no compromisso da Vila Belmiro desta quarta-feira e criou bastante chances de gol.
“A ideia é ter um jogador bem. O Bruno fez ótimos treinos na semana e se candidatou para os jogos”, elogiou Diniz. “E têm jogos que são propícios para determinados jogadores. Quando chega a hora de ter a chance, ele precisa estar pronto.” Em breve, Diniz também terá o volante Jobson, se recuperando de contusão, à disposição. “Jogador com características interessantes e que conheço bem.”
Os atacantes Marinho e Marcos Guilherme vêm atuando seguidamente, o meia Carlos Sánchez ainda requer cuidados após completar a primeira partida desde o retorno de cirurgia no joelho, e são os maiores candidatos a descanso em breve.
Comentários estão fechados.