De acordo com o clube, o jogador não apresenta sintomas e está em isolamento, sendo acompanhado pelos médicos do time. Diogo Barbosa fez o teste na segunda e o resultado saiu na terça, quando já não chegou a treinar. Cortez deve ser o seu substituto na equipe titular que enfrentará o time equatoriano nesta quarta.
O lateral é o novo caso positivo da nova doença no clube gaúcho nas últimas semanas. Desde o fim de março, foram infectados o zagueiro Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel e o técnico Renato Gaúcho. Os dois primeiros já cumpriram o período de quarentena e voltaram ao trabalho.
Renato Gaúcho foi cortado de última hora para o jogo de ida contra o Independiente del Valle, marcado inicialmente para Quito e disputado em Assunção, no Paraguai, na semana passada. Depois, Vanderson, Paulo Victor, Victor Ferraz e Emanuel apresentaram resultado positivo. E na terça o clube confirmou que David Braz também estava infectado.
Desde o retorno do Paraguai, no fim de semana passado, o Grêmio já realizou 202 testes para covid-19. “Com procedimentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, iniciados em maio de 2020, o Grêmio já totalizou 5769 testes no Departamento de Futebol Profissional”, informou o clube.
Comentários estão fechados.