A Divisão de Meio Ambiente de Honório Serpa, que integra o Departamento de Agricultura e Pecuária, desenvolveu uma cartilha sobre bem-estar animal. O objetivo é conscientizar a população sobre diversos fatores que envolvem animais domésticos e em situação de vulnerabilidade. Essa é uma das ações que fazem parte da implantação de um programa de castração que servirá para conter o aumento populacional de animais de rua.
De acordo com o chefe da Divisão de Meio Ambiente Municipal, Evandro Klein, a entrega das cartilhas iniciou no Colégio Estadual Elias Abrahão, durante as gincanas que a instituição promoveu com os alunos na terça-feira (18). Inclusive, os professores incluíram o material em uma das provas da gincana: Completar o caça-palavras da cartilha em menor tempo.
Segundo Klein, o lançamento da cartilha não poderia ter sido melhor. “Foi muito proveitoso, ao mesmo tempo que viemos para informar também pudemos nos divertir com os alunos e professores passando a mensagem que precisávamos sobre a adoção, castração, vacinação, maus tratos e sobre o cuidado com os animais domésticos e em situação de rua”.
O material será entregue nas demais instituições de ensino e população em geral antes do início do Programa de Castração que está previsto para o mês de janeiro de 2023 e atenderá cães e gatos, machos e fêmeas.