Divulgada lista de selecionados para Programa “Ganhando o Mundo Diretor”

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) anunciou nesta quarta-feira (24) a relação dos 100 diretores selecionados para participar do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo Diretor. Esta iniciativa do Governo do Estado busca proporcionar formação pedagógica internacional para profissionais da rede pública estadual de ensino. Em agosto de 2024, os diretores embarcarão para o Chile para uma imersão educacional de duas semanas.

Os profissionais convocados que desejarem desistir do programa devem protocolar suas desistências nas instituições de ensino até esta sexta-feira (26). A convocação de classificados para eventuais vagas remanescentes será publicada no dia 30 de julho (terça-feira).

O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 5 milhões nesta primeira edição do Ganhando o Mundo Diretor. Segundo o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, a escolha do Chile como destino baseou-se no desempenho superior do país no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) e na sua avançada proposta de formação continuada de diretores, alinhada com as práticas pedagógicas no contexto escolar.

O programa Ganhando o Mundo teve sua primeira edição em 2022, com 100 alunos participando de um intercâmbio no Canadá. Na edição seguinte, outros 100 estudantes viajaram para a Nova Zelândia. Em 2023, o programa foi ampliado para incluir professores da rede estadual e levou 40 estudantes para estudar na França por um semestre.

LEIA MAIS

Neste ano, o programa alcançou sua maior edição, focada em países de língua inglesa. Mil estudantes embarcaram para destinos como Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra, com mais 50 alunos programados para ir aos Estados Unidos em agosto.

Para 2025, o Ganhando o Mundo será ainda maior, com a previsão de enviar 1.200 alunos da rede estadual para cinco países de língua inglesa: Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Durante seis meses, esses estudantes farão um curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil, com todas as despesas pagas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.