A equipe do Setor de Imunização de Pato Branco, inicia, na quinta-feira (9), a vacinação de reforço em crianças entre 5 anos a menores de 12 anos, que já completaram o esquema vacinal com as duas doses do imunizante. Será na Sala de Vacina Central, das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio dia.
Serão atendidas crianças que receberam a Pfizer Pediátrica ou a Coronavac. “Importante é ter um intervalo de no mínimo quatro meses entre a segunda dose e a dose reforço”, alerta a responsável pelo setor, Emanoeli Stein. Não há a necessidade de agendamento para o atendimento.
Ainda, para estas crianças a equipe de Imunização realizará no mesmo dia a aplicação da primeira dose, para as que ainda não iniciaram o esquema vacinal contra a doença, e também a repescagem da segunda dose, tantos para as que receberam a Pfizer Pediátrica, quanto a Coronavac.
“As vacinas apresentam impacto relevante na redução da morbimortalidade da Covid-19, tendo evitado óbito e internações desde a sua introdução em janeiro de 2021. Para atender melhor esse público, tanto as nossas crianças assim como os pais, a Secretaria da Saúde de Pato Branco optou em fixar a ação de imunização”, ressalta Emanoeli.
A partir da quinta-feira desta semana, todas as crianças entre 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, serão atendidas para receber alguma das doses do imunizante contra a covid-19. “O atendimento contemplará tanto as que ainda não receberam a primeira dose, as que estão com a segunda dose atrasada e as que receberão a dose do reforço”, pontua Emanoeli.
Crianças com menos de 5 anos
Para as crianças com 3 anos completos e menos de 5 anos, que iniciaram o esquema vacinal, primeira e segunda dose, contra a covid-19 com o imunizante Coronavac, o Setor de Imunização iniciará a partir do dia 14 de fevereiro a aplicação da dose reforço, com o imunizante Pfizer Baby.
“Lembrando que deve haver um intervalo de, no mínimo, quatro meses entre a segunda dose e a dose subsequente”, frisa Emanoeli. A ação também será na Sala de Vacina Central.
Já as crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, poderão realizar a primeira dose, sem necessidade de agendamento, também a partir do dia 14, na próxima semana. As que iniciaram, mas que ainda não completaram o esquema vacinal, com as doses necessárias recomendadas, também serão atendidas neste dia.
“Para este público, também pensando no bem-estar deles, que são bebês, e mais agilidades aos pais, optamos em fixar a ação sempre as terças-feiras, na Sala de Vacinas Central, durante o dia e sem fechar ao meio dia. Não haverá necessidade de agendamento, sendo que o atendimento contemplará tanto as que ainda não receberam a primeira dose, as que estão com a segunda dose atrasada e as que receberão a dose do reforço”, completa Emanoeli.
Comentários estão fechados.