Dois Vizinhos ganha rua com guarda-chuvas coloridos

A poucos dias da inauguração da Capela e do Caminho de Santiago, o município de Dois Vizinhos prepara uma novidade que promete atrair olhares. A partir desta sexta-feira (25), mais de 200 guarda-chuvas coloridos formarão um verdadeiro dossel na Travessa Guilherme Giordani, ao lado da Praça Ary Müller, local onde está o Marco Zero do Caminho de Santiago de Dois Vizinhos.

A instalação permanente é inspirada nos famosos “umbrella streets”, vistas em cidades como Águeda (Portugal), San Juan (Porto Rico) e Cartagena (Colômbia), e tem como objetivo criar um cenário fotográfico de impacto visual, fortalecendo o turismo local.

Iniciativa une comunidade e projeto Caminho de Santiago

A ação é liderada por Sirlei Talau, diretora da Associação Santiago Brasil, que mobilizou empresários, entidades e doadores para viabilizar o projeto.

“Queríamos que cada passo do peregrino fosse também um convite visual à surpresa e ao encantamento. Essa cortina de guarda-chuvas é uma forma singela de dizer: bem-vindo”, afirmou Sirlei.

Segundo o secretário de Turismo, Flávio Galeazzi, a instalação envolve diversas secretarias e é coordenada pelo secretário de Planejamento, Carlos Mangini:

“Estamos numa corrida contra o tempo para concluir tudo antes da inauguração do Caminho”, disse Galeazzi.

Rua dos Guarda-Chuvas será ponto turístico permanente

Com cores que variam do amarelo ao magenta, passando pelo azul e verde, os guarda-chuvas formam um túnel artístico que deve se tornar cartão-postal da cidade. A proposta é integrar arte urbana, mobilidade e turismo religioso, fortalecendo o sentimento de acolhimento para peregrinos e visitantes que visitarão Dois Vizinhos.

Entre os atrativos do novo espaço estão:

  • Cenário fotográfico ideal para redes sociais;
  • Experiência sensorial única, que conecta arte e espiritualidade;
  • Valorização da identidade cultural e turística de Dois Vizinhos.

“Queremos que esse espaço seja um cartão-postal e um ponto de integração com o Caminho de Santiago”, destacou Mangini.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.