Pede o Bispo diocesano para os padres multiplicar a Campanha de combate à Dengue nas homilias e nas comunicações das paróquias.
O Brasil está atravessando uma fase complexa em virtude da dengue. O território da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná, de igual modo, nalguns municípios os casos da dengue já são considerados epidêmicos.
Em carta a todos os padres e lideranças das 46 paróquias, diz dom Edgar Xavier Ertl, que a Diocese une-se a Campanha de combate à Dengue, em parceria com as regionais de saúde, com os secretários municipais de saúde, a fim de que vençamos mais essa batalha a que estamos sujeitos nestes últimos tempos, a doença da dengue.
Dom Edgar convida aos padres, a vida religiosa consagrada, lideranças em geral das pastorais e movimentos para unir forças em favor da vida, cooperando na conscientização da importância da preservação e do cuidado dos ambientes.
Pede o Bispo diocesano para os padres multiplicar a Campanha nas homilias, nas comunicações das paróquias, nos meios de comunicação, redes sociais e outros.
Dom Edgar também pede a adesão à Campanha, da Pastoral Catequética e da Pastoral da Juventude, envolvendo catequistas, catequizandos, adolescentes, jovens e famílias, a fim de que possamos derrotar uma vez por todas a proliferação da dengue e suas consequências à saúde.
Finaliza Dom Edgar Ertl dizendo que nossa missão é cuidar da vida das pessoas na sua plenitude, seguindo o que Jesus nos garantiu: “Eu vim para que tenham vida, uma grande vitalidade”, (Jo 10,10).
Este é o conteúdo da carta que Dom Edgar Xavier Ertl enviou ao clero e as lideranças da Igreja Católica das 46 paróquias, dos 42 municípios da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, na união de todos para o combate a dengue.
Comentários estão fechados.