O jogo estava empatado por 104 a 104 quando o esloveno avançou pelo lado esquerdo, colado na linha lateral, e arremessou para pontuar no momento em que o cronômetro zerou. Os jogadores que estavam no banco correram para abraçar o herói da noite e os presentes no estádio vibraram de emoção. Doncic, por sua vez, não conseguia acreditar, tanto que parou por um momento antes de sair correndo para comemorar.
“Eu não sei o que dizer, cara. Por um segundo eu apenas fiquei lá parado. Eu não percebi que tinha feito isso. Mas foi incrível, você sabe. Estávamos vencendo, eles conseguiram reagir, mas respondemos da maneira certa. Nós apenas temos que continuar assim”, explicou o jogador.
A cesta final coroou o que já vinha sendo uma ótima atuação de Doncic, autor de 33 pontos, nove rebotes e cinco assistências durante a partida. Com isso, ele ajudou os Mavericks a ficarem com a terceira colocação da Conferência Oeste, com seis vitórias e três derrotas. Já o Boston Celtics é o 11º da Conferência Leste.
Em outra partida do dia, o Los Angeles Lakers, ainda sem LeBron James, perdeu por 105 a 90 para o Portland Trail Blazers. LeBron está se recuperando de uma lesão abdominal e já havia ficado de fora da derrota por 107 a 104 para o Oklahoma City Thunder, na quinta-feira. Os dois tropeços seguidos deixam os Lakers na décima colocação da Conferência Oeste, com cinco vitórias e cinco derrotas, abaixo dos
Trail Blazers, que estão em oitavo lugar, com os mesmos números.
Confira os jogos da noite de sábado:
Denver Nuggets 95 x 94 Houston Rockets
Miami Heat 118 x 115 Utah Jazz
Chicago Bulls 105 x 114 Philadelphia 76ers
Dallas Mavericks 107 x 104 Boston Celtics
Phoenix Suns 121 x 117 Atlanta Hawks
Portland Trail Blazers 105 x 90 Los Angeles Lakers
Comentários estão fechados.