Dorival Júnior Convoca Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (23) a lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A competição será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. O anúncio foi feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Novidades na Convocação

A lista inclui duas novas caras na seleção principal: os atacantes Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo. Estevão, de apenas 17 anos, já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra, e deve se transferir em julho de 2025, após completar 18 anos. Luiz Henrique foi convocado mesmo após sentir dores na panturrilha direita durante um jogo contra o Palmeiras pela Libertadores, mas exames não detectaram lesão.

Além das novidades, outros quatro jogadores que não participaram da última Copa América foram chamados: o goleiro Ederson (Manchester City), os volantes André (Fluminense) e Gerson (Flamengo), e o atacante Pedro (Flamengo). Em contrapartida, vários jogadores que estiveram na Copa América não foram convocados, incluindo Rafael, Bremer, Andreas Pereira, Douglas Luís, Ederson (Atalanta), Evanilson, Gabriel Martinelli, Raphinha e Pepê.

Dorival explicou que as mudanças na convocação se devem ao momento atual dos jogadores e ressaltou que ninguém tem vaga garantida na seleção: “Queremos que esses jogadores nos deem uma resposta. Ninguém está descartado ou com a posição assegurada.”

Convocados que Atuam no Brasil

Seis dos convocados atuam no futebol brasileiro. Além de Estevão e Luiz Henrique, foram chamados André (Fluminense), Gerson e Pedro (Flamengo), e o lateral Guilherme Arana (Atlético-MG). Dorival lamentou a pressão de torcedores para não convocar atletas de seus clubes do coração, ressaltando a importância da seleção brasileira.

Próximos Desafios

O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira em Curitiba. Quatro dias depois, a seleção jogará contra o Paraguai em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco, às 21h30. Durante sua estadia em Curitiba, a seleção utilizará o Centro de Treinamento do Caju, do Athletico-PR.

Esses jogos marcam a estreia de Dorival nas Eliminatórias, com o Brasil ocupando a sexta posição, a última na zona de classificação direta à Copa, com sete pontos. Sob o comando anterior de Fernando Diniz, a seleção sofreu três derrotas consecutivas. No entanto, Dorival está invicto em seus oito jogos à frente da seleção, com três vitórias e cinco empates, embora a eliminação nas quartas de final da Copa América tenha ocorrido nos pênaltis.


Palavras-chave: Seleção Brasileira, Dorival Júnior, Eliminatórias Copa do Mundo 2026, Equador, Paraguai, Convocação.

Links Externos Relevantes:

Links Internos Relevantes:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.