Um grave acidente causou duas mortes sábado (19), por volta das 20h, na rua Xingu, esquina com a avenida Brasil, em Pato Branco. A colisão transversal foi entre um Gol e um Jetta.
Conforme informações da Polícia Militar, a condutora e a passageira do Gol ficaram encarceradas nas ferragens. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para receberem cuidados médicos. A condutora, Juliane Fátima Padilha, 45 anos, teria chegado sem vida no hospital e a passageira, Fernanda Luiza Runke, 30 anos, morreu na madrugada de domingo.
Segundo a Polícia Militar, um rapaz, de 24 anos, que não teve o nome divulgado, se apresentou como condutor do Jetta. Ele estava com a validade da habilitação vencida há mais de 30 dias e visíveis sintomas de embriaguez, sendo submetido ao teste de etilômetro, que aferiu 0,67 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido), configurando o crime de embriaguez ao volante. Testemunhas relataram aos policiais militares que o rapaz seria um dos passageiros do veículo, o qual teria trocado de lugar com o condutor e assumido a responsabilidade pelo ocorrido. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências. O delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), Helder Lauria, instaurou inquérito policial para apurar o acidente. Está sendo investigado se era mesmo o rapaz, de 24 anos, que estava dirigindo o Jetta. A princípio, o condutor do veículo deverá responder por duplo homicídio culposo.