A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou uma importante apreensão na manhã desta segunda-feira (18) em Cascavel, no Oeste do Paraná, ao flagrar uma dupla de traficantes com 402,3 quilos de maconha. O caso chamou atenção pela astúcia dos suspeitos, que tentaram escapar da “cena do crime” após um acidente com o veículo utilizado para o transporte da droga.
Por volta das 9 horas, durante uma ronda de rotina na BR-277, os policiais avistaram um carro acidentado, sendo preparado para ser guinchado. Ao abordarem os dois ocupantes do veículo, perceberam inconsistências em relação às informações prestadas pelos indivíduos, que se mostraram confusos quanto à origem e destino da viagem.
Além disso, os agentes detectaram um odor intenso de maconha vindo da vegetação próxima à rodovia. Desconfiados, decidiram realizar uma inspeção mais detalhada no veículo acidentado, onde encontraram um tablete de maconha escondido sob o banco do carro.
Seguindo as pistas deixadas pelos suspeitos, os policiais vasculharam a área e descobriram um esconderijo com vários tabletes de maconha, apresentando o mesmo padrão do encontrado no veículo. A dupla foi detida em flagrante e, durante o interrogatório, confessou que a droga havia sido adquirida no Mato Grosso do Sul e seria entregue em Santa Catarina, na cidade de São Francisco do Sul.
A estratégia dos traficantes consistia em remover o carro acidentado do local e, posteriormente, resgatar a maconha em outro momento, escapando assim da “cena do crime”. No entanto, graças à rápida intervenção da PRF, o plano foi frustrado e os suspeitos foram encaminhados à autoridade competente para responderem pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Comentários estão fechados.