O ano de 2021, mais especificamente o segundo semestre, tem sido de muitas conquistas para o professor pato-branquense de Jiu-Jitsu, Plábito Dutra. Foram vários excelentes resultados em competições, tanto de nível nacional, como internacional: Masters Internacional e Campeonato Brasileiro, ambos realizados no Rio de Janeiro (RJ). Com isso, o atleta figura no Top 3 Master 7, na temporada 2020/2021, do Ranking Internacional da IBJJF. Além disso, é o 1º colocado no Ranking da Confederação Brasileira CBJJ.
Dutra recebeu o convite para receber o Certificado em Las Vegas, cidade dos Estados Unidos. Porém, devido a alguns contratempos, não foi possível ir pessoalmente receber a certificação. Com isso, ela foi enviada para o Brasil e chegou no início do mês de dezembro.
Medalhas
Dutra e sua equipe disputaram recentemente o Open de Jiu-Jitsu em Balneário Camboriú (SC), com a participação de 11 atletas das cidades de Pato Branco e Clevelândia.
O grupo trouxe 20 medalhas, classificando a equipe em 10º lugar nesse evento, na modalidade de NO GI sem Kimono. Assim, destacando mais uma vez a região como sendo uma referência no Jiu-Jitsu.
Curso e graduação
Para as mulheres, em outubro, foi realizado curso básico de Defesa Pessoal, em que a inscrição era 5 kg de alimentos não-perecíveis. Houve grande procura e participação, o que leva a projetar mais edições no próximo ano. Além disso, na última sexta-feira (3), em Pato Branco, ocorreu mais uma graduação em sua equipe, com a presença de alunos das seis cidades que representa. Entre as graduações, destaque para Cleito José Valduga Trembulak, de Pato Branco, agora graduado com Faixa Preta. Com essas ações, Pato Branco e a região têm ficado cada vez mais em evidência na modalidade. (