Éder Militão sofre lesão e está fora do jogo contra o Equador

O zagueiro Éder Militão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante os treinamentos da seleção brasileira em Curitiba. O Brasil, que está treinando no CT do Caju, do Athletico Paranaense, desde a última segunda-feira, se prepara para enfrentar o Equador nesta sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A CBF ainda não anunciou quem substituirá Militão para os confrontos contra o Equador e o Paraguai, que acontece na próxima terça-feira (10), em Assunção.

Quarta Baixa na Convocação

A lesão de Militão é mais uma no elenco da seleção para essa Data FIFA. Antes dele, o técnico Dorival Júnior já havia perdido o lateral-direito Yan Couto, o ponta Savinho e o centroavante Pedro.

Mudanças na Escalação

Militão treinava como titular na última quarta-feira, formando dupla de zaga com Gabriel Magalhães, do Arsenal, e estava cotado para começar jogando contra o Equador. Agora, a tendência é que o zagueiro Marquinhos ganhe nova chance entre os titulares.

Na maior parte do treino de quarta-feira, a seleção tinha a seguinte formação: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André e Bruno Guimarães; Rodrygo, Lucas Paquetá e Vini Júnior; Endrick. Com a saída de Militão, Marquinhos deve entrar em seu lugar.

Possíveis Mudanças no Ataque

Além da mudança na zaga, o treinador Dorival Júnior esboçou outras alterações. O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, entrou no lugar de Endrick no treino de quinta-feira, deslocando Rodrygo para atuar centralizado. Dessa forma, a provável escalação para o jogo contra o Equador é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André e Bruno Guimarães; Rodrygo, Lucas Paquetá e Vini Júnior; Endrick (Luiz Henrique).

LEIA TAMBÉM

Nota da CBF Sobre Éder Militão

A CBF divulgou uma nota oficial informando a desconvocação de Militão e atualizando sobre sua condição física:

“O zagueiro Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino de quarta-feira (4) no Centro de Treinamento do Athletico Paranaense. Nesta quinta-feira (5), o departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita. O atleta foi desconvocado das duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento.”

Com essas alterações, Dorival Júnior busca ajustar a seleção para os desafios importantes nas eliminatórias, mantendo o foco na classificação para a Copa do Mundo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.