No início da noite desta terça-feira (25), a APP Sindicato, núcleo de Pato Branco, confirmou a manutenção da greve dos professores da rede municipal de ensino de Pato Branco nesta quarta-feira (26). Ainda de acordo com a direção da APP, às 17h30 desta quarta, será realizada uma nova assembleia da categoria para deliberar pela continuidade ou não da paralisação das atividades.
Horas antes da confirmação da greve desta quarta, representantes da APP Sindicato estiveram reunidos com o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, que ouviu novamente o posicionamento dos professores.
“O prefeito informou que nos três primeiros meses [deste ano] teve déficit na arrecadação e nos repasses do recurso do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica]. Agora a gestão estará analisando as possibilidades, através de um estudo do impacto orçamentário das propostas encaminhadas pelo sindicato e também as demais reivindicações estão sendo adequadas para suprir as necessidades que os profissionais estão reivindicando”, divulgou em nota a Prefeitura de Pato Branco.
Ainda de acordo com a manifestação da Prefeitura, “o diálogo continua aberto para as negociações, mas como é uma manifestação a nível nacional, as escolas se programaram para comunicar os responsáveis dos alunos as turmas que irão aderir à paralisação e as turmas onde não houver adesão dos profissionais a greve, as aulas serão realizadas normalmente.”
Ao Diário do Sudoeste, representante da APP Sindicato, afirmou que “o prefeito reforçou as melhorias feitas nas estruturas físicas das escolas e Cmeis [Centros Municipal de Educação Infantil] e os devidos valores das mesmas. Sendo assim, colocou que desde que assumiu a gestão como prefeito, atualizou a remuneração das progressões e o piso salarial e no momento não pode atender nossas reivindicações salariais.”
Comentários estão fechados.