A Sanepar informa que, em razão da alta turbidez (sujeira) detectada no Rio Pato Branco por causa das chuvas, o abastecimento ainda está comprometido na cidade de Pato Branco. Neste domingo (10), a captação opera com 80% da capacidade, porém, os reservatórios estão com níveis baixos e a estação de tratamento opera com vazão reduzida. Por esta razão, pode ocorrer oscilação na pressão nas redes de distribuição de água ou desabastecimento em todas as regiões da cidade.
A princípio, a previsão é a de que o fornecimento de água deve volte à normalidade gradativamente durante a madrugada de segunda-feira (11).
Neste momento, é imprescindível a cooperação de todos. A água deve ser priorizada para a alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagens de carros, calçadas e roupas precisam ser postergadas até que a situação volte à normalidade.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Comentários estão fechados.