Aconteceu nesta sexta-feira (15) a eleição para presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) para a gestão 2024.
Eloir Nelson Lange, prefeito de Pranchita foi eleito por aclamação, sendo que não houve chapa concorrente. O novo presidente assume no lugar de Anderson Barreto, prefeito de Coronel Vivida, que ocupou o cargo no atual mandato.
Lange, reafirmou o compromisso da Amsop com a Carta do Sudoeste, elaborada há mais de 20 anos, e atualizada em anos de eleições gerais, que reúne as demandas regionais em áreas como saúde, educação, infraestrutura, agricultura e meio ambiente e segurança pública.
“A Carta do Sudoeste é o eixo que norteia o desenvolvimento de nossa região. Então, continuará tendo total atenção e apoio por parte da Amsop e, sem dúvida, vamos continuar levando as nossas demandas até Curitiba e Brasília.
Além do presidente Eloir Lange, a gestão 2024 da Amsop terá como vice-presidente o prefeito de Honório Serpa, Luciano Dias, como 1º secretário, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, na 2ª secretaria, o prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani, 1º tesoureiro, o prefeito de Ampére, Zuca Luquini e 2º tesoureiro, o prefeito de Verê, Ademilso Rosin. Já para o Conselho Fiscal, os prefeitos Paulo Horn (Sulina), Américo Bellé (Capanema) e Luís Carlos Turatto (Dois Vizinhos). E, na suplência, os prefeitos Luiz Carlos Boni (Planalto), Valmor Felipe Junior (Flor da Serra do Sul) e Gelson Maffi (Bela Vista da Caroba).
Perfil
Eloir Lange tem 57 anos, dos quais 28 dedicados à vida pública. Depois de se destacar no rádio, ocupou a secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Pranchita. Foi eleito vereador, pela primeira vez, em 2000, e, reeleito, em 2004, 2008 e 2012. Por três vezes, ainda, foi presidente da Câmara de Vereadores. Em 2016, foi eleito prefeito de Pranchita, sendo reeleito em 2020, em candidatura única.
Comentários estão fechados.