A delegada responsável pelo núcleo de Pato Branco da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Franciela Alberton divulgou nesta sexta-feira (7), que nas últimas 24 horas, policiais civis da divisão em apoio a outros órgãos de segurança apreenderam quase 3 toneladas de entorpecentes.
Conforme divulgou a delegada, a primeira apreensão ocorreu na noite da quinta-feira (6), por volta das 21h, quando, após repasse da informação pelo Núcleo de Pato Branco, a Polícia Civil de Santa Catarina – DIC de Maravilha e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo Gol, no qual foram encontrados diversos fardos com tabletes de maconha. Nesta apreensão foram retirados de circulação aproximadamente 70 Kg de entorpecente.
O transportador foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas interestadual, crime equiparado a hediondo e sem direito à fiança.
Já na manhã desta sexta, com o apoio do núcleo de Maringá do Denarc, foi realizada a abordagem de uma carreta, na qual foram localizados 2.740kg de maconha, resultando na prisão em flagrante do condutor e apreensão do veículo.
Contabilizando droga e bens apreendidos, a Polícia Civil estima um prejuízo causado aos criminosos em aproximadamente a R$ 5 milhões.
Comentários estão fechados.