Mesmo estando na 19.ª e penúltima posição, com 15 pontos, o América-MG não perde há quatro jogos, em uma sequência de três empates e uma derrota. A vitória em casa é essencial para confirmar o bom momento e, quem sabe, deixar a zona do rebaixamento nesta rodada.
O Red Bull Bragantino quer aproveitar o embalo na Copa Sul-Americana – eliminou o Rosario Central, da Argentina, e está nas semifinais – para encerrar uma sequência de dois jogos sem vitória no Brasileirão, sendo um empate e uma derrota. Na última rodada, o time perdeu para o Juventude por 2 a 1 e ficou com 28 pontos. O foco agora é se manter no G4.
O América-MG terá pelo menos duas mudanças em sua formação inicial. Na lateral esquerda, Alan Ruschel levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. João Paulo e Marlon aparecem como opções para assumir o setor. No ataque, Chrigor pertence ao Red Bull Bragantino e não poderá entrar em campo por força contratual. A tendência é que Rodolfo assuma o seu lugar no sistema ofensivo, inclusive após ter feito o gol de empate contra a Chapecoense na última rodada.
Quem pode surgir como novidade, mas no banco de reservas, é o atacante colombiano Orlando Berrío, que vinha aprimorando a parte física após longo período sem jogos. Ainda assim, sua presença defende do aval do departamento de preparação física do time mineiro.
No Red Bull Bragantino, a situação não é diferente. O técnico Maurício Barbieri perdeu dois jogadores. O volante Raul sofreu grave lesão no joelho direito na partida contra o Rosario Central e ficará afastado de oito a nove meses. Assim, Jadsom deve entrar em seu lugar.
A outra baixa é no ataque, uma vez que Helinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Cuello, que foi titular em seu lugar na última semana, deve ser mantido ao lado de Artur e Ytalo. Vinham sendo baixas e seguem de fora: o zagueiro Léo Ortiz, que testou positivo para a covid-19, e o atacante Bruno Tubarão, com lesão tornozelo e vetado pelo departamento médico.
Comentários estão fechados.