Como em anos anteriores, os confrontos são de ida e volta e sem vantagem de empate. Em caso de igualdade em pontos e saldo de gols, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.
As duas grandes forças do futebol cearense largaram com tudo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza virou em cima do Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão, enquanto na Arena Castelão, o Ceará venceu o Grêmio por 3 a 2. O Ceará ainda quer descontar a perda do título estadual para o rival, há 10 dias. Após dois empates, o Fortaleza levou para casa o tricampeonato por ter melhor campanha, inclusive invicta. O clássico começa às 19 horas no Castelão.
O técnico Guto Ferreira completará 80 jogos no comando do Vovô e quer presentear o clube que completa, nesta quarta-feira, 107 anos de fundação. Por isso, ele poupou alguns jogadores na estreia do Brasileirão. “Só mesclamos um pouco o time por causa da maratona de jogos”, despista Ferreira. O Ceará faz sua estreia na competição, porque em 2020 sagrou-se campeão da Copa do Nordeste.
À tarde, a partir das 16h30, a Chapecoense recebe o ABC na Arena Condá. O time catarinense perdeu o título estadual e entrou em crise ao mandar embora o técnico Mozart Santos. Na estreia do Brasileirão perdeu em casa para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, e agora aposta suas fichas na chegada do técnico Jair Ventura.
A Chapecoense estreia na disputa agora porque ano passado foi campeã da Série B. enquanto isso, o ABC, que vai disputar a Série D, eliminou o Rio Branco-VN, na primeira fase e apareceu como zebra ao eliminar o Botafogo-RJ nos pênaltis na segunda fase.
Na Arena Independência, o América-MG pretende confirmar o seu favoritismo em cima do Criciúma-SC, que estreou na Série C com vitória sobre o Ituano, por 1 a 0. Mesmo tendo perdido, por 1 a 0, para o Athletico-PR pelo Brasileirão, o time mineiro vai tentar impor sua maior condição técnica. O time catarinense vai tentar se defender para levar a definição da vaga para casa.
Outros três jogos vão envolver grandes clubes. À tarde o Grêmio recebe em Porto Alegre (RS) o Brasiliense-DF, campeão da Copa Verde de 2020. Às 21h30, no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino, enquanto na Neo Química Arena o Corinthians pega o Atlético-GO, para quem perdeu domingo, por 1 a 0, na abertura do Brasileirão.
Confira os jogos de ida da 3.ª fase:
Quarta-feira
16h30 – Grêmio x Brasiliense-DF
16h30 – Chapecoense x ABC-RN
19h – Fortaleza x Ceará
19h – Remo-PA x Atlético-MG
21h30 – América-MG x Criciúma
21h30 – Corinthians x Atlético-GO
21h30 – Fluminense x Red Bull Bragantino
Quinta-feira
16h30 – Cruzeiro x Juazeirense-BA
19h – Avaí x Athetico-PR
19h – Vitória x Internacional
21h30 – CRB x Palmeiras
10 de junho
21h30 – Coritiba x Flamengo
Comentários estão fechados.