Na partida com mais gols nesta edição do Nacional, Tricolor empatou com os donos da casa em 4 a 4
Oito gols em um jogo, resultando na partida com maior número de gols, nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Grêmio e Corinthians disputaram na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, o jogo adiado, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida movimentada terminou com o empate em 4 a 4, com gols assinalados por Nathan, F. Cristaldo, Everton Galdino e Luiz Suárez. Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram para os donos da casa.
O placar garantiu ao Grêmio um ponto, chegando a 40 na competição, na terceira posição.
Os 90 minutos foram movimentados, com as duas equipes partindo para o ataque e criando boas oportunidades. Logo nos primeiros instantes, o Grêmio levou perigo com Villasanti e Reinaldo, enquanto do outro lado, quem tentou abrir a contagem foi Matías Rojas.
O Tricolor pressionava a todo instante a saída de jogo paulista e chegou com efetividade passados 20’: após jogada de pé em pé, Nathan tabelou com F. Cristaldo, que deu o passe para o meia. O camisa 14 chutou cruzado, no canto direito da meta paulista, abrindo a contagem. Seis minutos depois, foi quem pifou no primeiro gol que marcou. Reinaldo cruzou na medida para Cristaldo, que desviou de cabeça para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0.
Mas os donos da casa conseguiram reagir na reta final e virar o placar: primeiro, com um pênalti a seu favor, em que Fábio Santos descontou para os paulistas. Nos acréscimos, o segundo gol saiu depois de uma cobrança de escanteio: Lucas Veríssimo desviou de cabeça, deixando tudo igual. O terceiro veio no minuto final, dos pés de Yuri Alberto, que conseguiu assinalar e virar o marcador.
O Grêmio não se abalou e reagiu logo no início da etapa complementar. Everton Galdino recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, assinalando um golaço, deixando tudo igual, com 6 minutos jogados. Aos 12’ veio o gol da virada: Luiz Suárez tabelou com Vilassanti e mandou de bico para o fundo da meta, colocando o Imortal na frente no marcador novamente. Mas cerca de dez minutos depois, a equipe paulista conseguiu marcar o quarto com Giuliano, que trabalhou com Wesley e foi efetivo.
O empate em 4 a 4 garantiu ao Grêmio um ponto, chegando a 40 na competição, na terceira posição.
Comentários estão fechados.