O resultado é bom apenas para o Coritiba, que aumentou sua invencibilidade no campeonato para seis jogos – vinha de cinco vitórias consecutivas. O time paranaense é o vice-líder, com 20 pontos, um atrás do líder Náutico, que jogará contra o Goiás, em Goiânia, na sexta-feira.
Já o Cruzeiro chegou a sua quarta partida sem vitória na Série B. São três empates e uma derrota nos últimos jogos. Os mineiros aparecem apenas na 13ª posição, com dez pontos.
O primeiro tempo teve baixo nível técnico e poucas oportunidades de gol para Cruzeiro e Coritiba. Os times erraram muitos passes e abusaram das jogadas aéreas, todas sem sucesso.
O time da casa teve mais posse de bola, só que encontrou dificuldades para passar pela forte marcação adversária. Já o Coritiba claramente adotou a cautela e apostou nos contra-ataques para surpreender no Mineirão, postura que não surtiu efeito nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o futebol apresentado não melhorou, mas Cruzeiro e Coritiba saíram um pouco mais ao ataque. O time paranaense assustou aos 23 minutos, quando Waguininho tocou para Igor Paixão e o atacante finalizou colocado, rente a trave do goleiro Fábio.
O Cruzeiro respondeu aos 33 minutos, quando Felipe Augusto aproveitou cruzamento da direita, ganhou da marcação pelo alto e cabeceou nas mãos de Wilson, bem posicionado e que fez defesa tranquila.
Nos minutos finais da partida o Coritiba quase fez o gol da vitória. Aos 48, Val arriscou de fora da área e acertou a trave de Fábio, já batido no lance.
O Cruzeiro volta a campo no sábado para enfrentar o Botafogo, às 16h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba jogará apenas na terça-feira, dia 13 de julho, quando receberá o Vasco, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 x 0 CORITIBA
CRUZEIRO – Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos e Jean; Nonoca (Flávio), Giovanni (Marcelo Moreno) e Marcinho (Thiago); Airton (Rômulo), Bruno José e Rafael Sóbis (Felipe Augusto). Técnico: Mozart Santos.
CORITIBA – Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Rafinha (Robinho); Waguininho, Igor Paixão (Igor) e Léo Gamalho (William Alves). Técnico: Gustavo Morínigo.
CARTÕES AMARELOS – Norberto, Giovanni, Airton e Rômulo (Cruzeiro); Waguininho (Coritiba).
ÁRBITRO – Dyorgines Padovani (ES).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Comentários estão fechados.