Criada pela Next, campanha mostra como a Afya apoia médicos e médicas em todas as fases da carreira — da graduação à prática clínica
A Afya, maior hub de educação e soluções para a prática médica no Brasil, lança a campanha “Parceria para a vida toda”, que reforça seu compromisso em acompanhar médicos e médicas em todas as etapas de sua trajetória profissional. Criada pela Next, a ação destaca a importância de contar com uma parceira sólida e confiável — desde a formação acadêmica até o exercício pleno da medicina.
A trajetória médica é exigente desde o início. Começa com a difícil missão de ser aprovado no vestibular, passa por anos de estudo intensivo e pela pressão das provas de residência, até chegar à rotina intensa dos plantões, da sobrecarga emocional e das decisões que impactam vidas. Muitos enfrentam a solidão da responsabilidade, a insegurança diante de diagnósticos complexos e a constante necessidade de atualização.
É por conhecer de perto esses desafios que a Afya se propõe a ser mais do que uma fornecedora de soluções: é uma parceira para a vida toda, presente em cada fase da jornada médica, com o propósito de transformar a saúde ao lado de quem tem a medicina como vocação.
O filme da campanha acompanha, de forma sensível e inspiradora, a trajetória de uma jovem estudante de medicina — da aprovação no vestibular aos primeiros atendimentos como médica —, evidenciando como a Afya está presente em cada etapa.
Durante a graduação, é destacado o papel da Afya como líder em graduação médica no País, com 33 unidades que oferecem uma estrutura robusta, metodologia ativa de ensino e aulas práticas desde o primeiro período. Depois da formatura, a narrativa apresenta a jornada de preparação para provas de residência, pós-graduação e especializações. Já na prática clínica, o filme mostra como a médica segue apoiada pela Afya por meio de tecnologias que oferecem informação científica, educação continuada, gestão de consultórios, cuidado com o paciente e suporte à decisão clínica.
“Ser médico ou médica é um chamado que exige dedicação, coragem e constante atualização. Na Afya, entendemos que apoiar essa jornada vai muito além de oferecer ensino de qualidade ou ferramentas digitais — é sobre estar presente nos momentos decisivos da vida profissional e pessoal desses especialistas. Com esta campanha, queremos reafirmar nosso compromisso em caminhar lado a lado com quem escolheu cuidar do outro, oferecendo suporte real, humano e contínuo em cada etapa da trajetória, para que médicos e pacientes vivam melhor”, afirma Stella Brant, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Afya.
“Mais do que ilustrar um percurso acadêmico, simbolizamos na campanha o compromisso da Afya em oferecer suporte contínuo ao futuro médico, integrando educação de qualidade, tecnologia e inovação. Não se trata apenas de uma entrega de comunicação, é uma declaração de compromisso”, explica Marcelo Conduru, CEO da Next.
A campanha será veiculada a partir de quinta-feira, 15 de maio, no YouTube, Instagram, LinkedIn e outros canais digitais da companhia.
No Sul do Brasil, a Afya está presente em Pato Branco com o UNIDEP, e com as unidades de Educação Continuada nas cidades de Porto Alegre e Curitiba.
Sobre a Afya
A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 20 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar.
Comentários estão fechados.