O Paraná Combate, a maior competição de artes marciais do Estado, está em seu penúltimo dia de disputas em Pato Branco. A competição, que ocorre entre quarta-feira a domingo (11 a 15 de setembro), reúne mais de 2 mil pessoas, entre atletas, técnicos e árbitros, provenientes de 71 municípios. Idealizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, a quarta edição do evento está consolidada como um marco no calendário esportivo estadual.
Disputas de sábado e domingo
Neste sábado e domingo, 14 e 15 de setembro, a competição está particularmente agitada, com disputas em diversas modalidades. As atividades estão concentradas em três locais principais: o Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon, o Ginásio Dolivar Lavarda e o Largo da Liberdade.
Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon:
- Boxe
- Judô
- Taekwondo
- Muay Thai
- Kickboxing
- Jiu Jitsu
- Wrestling
- Kung Fu
Ginásio Dolivar Lavarda
- Karate
Largo da Liberdade
- Capoeira
Jiu-jitsu define seus campeões
Após uma manhã cheia de ação e disputas intensas, o Paraná Combate conheceu alguns campeões. Entre os destaques do dia está a competição de jiu-jitsu, onde os atletas mostraram um expressivo nível técnico. Elison Isidoro, de Foz do Iguaçu, e Jean da Costa, de Candói, foram os campeões nas categorias faixa-preta pesado e médio, respectivamente. Isidoro, que conquistou a medalha de ouro após uma luta muito difícil, expressou sua alegria e a importância da vitória. “Foi uma luta duríssima, mas consegui o título. Estou muito feliz, pois estou em busca dessa conquista há mais de 15 anos”, comemorou Isidoro.
Jean também destacou a qualidade das disputas e a relevância do evento para o fortalecimento das artes marciais no estado. “Estamos muito felizes com essa competição que valoriza e fortalece as lutas marciais”, afirmou o campeão.
O Paraná Combate faz parte dos Jogos Oficiais promovidos pelo governo do estado e realizado pela Secretaria do Esporte (SEES), com o apoio das federações das modalidades. A competição conta, ainda, com 300 inscritos entre comissão técnica, staff e dirigentes, além de 250 árbitros e profissionais contratados.
Com entrada franca, a competição acontece diariamente das 8h às 19h.
Comentários estão fechados.