“É preciso fazer ajuste fiscal porque não se pode gastar dinheiro com saúde, educação, transporte, com nada que interesse ao pobre, quando na verdade gastar dinheiro para cuidar da saúde é investimento. Porque uma pessoa saudável não dá prejuízo, ao contrário, dá lucro à nação”, disse o petista neste sábado (25), durante reunião com movimentos da periferia de São Paulo.
As declarações vieram como uma resposta às manifestações dos grupos que integraram o evento. Em pouco mais de três horas, representantes de diversos movimentos tiveram um espaço à fala e, apesar dos elogios à gestão do ex-presidente, cobraram que, no Planalto, o PT invista mais em ações relacionadas ao desenvolvimento da periferia e do auxílio da comunidade negra do País.
Lula assumiu o compromisso afirmando que se chegar novamente à cadeira presidencial terá que fazer “muito mais” pelo País, já que sua administração será comparada com suas gestões anteriores. “E eu estou convencido de que a gente tem que fazer muito mais”, disse.
Comentários estão fechados.