Pato Basquete e São Paulo fizeram o único jogo da noite do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quarta-feira (23), no ginásio do Sesi em Pato Branco.
Superior, os visitantes dominaram quase que o jogo todo, e subiram na tabela de classificação, agora ocupando o quarto lugar, ao fecharem a partida em 62 a 83. Já o Pato, fica na nona colocação, com 40,7% de aproveitamento.
O melhor momento do Pato foi no terceiro período, quando os lances de ataque tiveram maior aproveitamento, e a equipe fechou a parcial em 25 a 24. Nas demais, o elenco pato-branquense ficou atrás do marcador, — 1º período, 16 a 20; 2º período, 10 a 18 e 4º período, 11 a 21 —, sendo boa parte dos pontos dos paulistas marcados pelo ala Corderro Bennett, que bateu sua marca pessoal em cestas de dois pontos em uma partida e converteu 31 pontos.
Pelo lado do Pato, Paulo Scheuer foi o maior pontuador na partida com 19 pontos; seguido de Leal, 12 pontos, Gemadinha, 10 pontos, Matheusinho, 7 pontos e Matheus Bolivar, 6 pontos.
Ao final da partida Gemadinha reconheceu a quantidade de erros da equipe e a superioridade do São Paulo. “Tivemos muitos erros de aproveitamento, e não podemos ter tantos erros para vencer uma equipe como a do São Paulo.” O Pato ainda tem chances de classificação para a fase dos playoffs, quando oito equipes vão se classificar para o mata a mata. O próximo jogo do Pato será fora de casa, com o Bauru, em 31 de março
Confira as parciais
1º quarto – 16 x 20
2º quarto – 10 x 18
3º quarto – 25 x 24
4º quarto – 11 x 21