Francisco Beltrão inaugura a Sala Digital do Empreendedor para auxiliar mais de 7 mil MEIs
FRANCISCO BELTRÃO – A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, lançou oficialmente a Sala Digital do Empreendedor nesta terça-feira (18). Este novo recurso vai beneficiar mais de sete mil Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade.
A cerimônia de inauguração ocorreu no Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda e contou com a presença de diversas lideranças, além de representantes do segmento empresarial.
O prefeito Cleber Fontana destacou a contribuição significativa dos MEIs para a geração de emprego e renda. Ele acredita que a desburocratização e a modernização, representadas pela nova iniciativa, serão de grande relevância para o segmento e para aqueles que desejam se formalizar. Fontana fez referência ao Faixa Azul Digital, outra iniciativa de sucesso da cidade, prevendo uma grande adesão dos MEIs ao novo sistema.
A secretária Liliana Paula Andrada, da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, realçou a maior autonomia e agilidade que o sistema proporcionará aos MEIs, graças à sua digitalização. A plataforma digital, criada pela empresa local Ceicom Tecnologia Digital, oferecerá todos os serviços necessários em um só lugar.
Os empreendedores poderão acessar os serviços por meio de dispositivos móveis e do portal do programa (https://saladoempreendedor.franciscobeltrao.pr.gov.br). Totens de autoatendimento também estarão disponíveis na Sala do Empreendedor e nas unidades do Poupa Tempo de São Miguel e da Cidade. Durante a fase inicial, funcionários municipais prestarão auxílio a quem necessitar.
O objetivo da ferramenta, segundo Liliana, é economizar o tempo dos empresários, reduzir a necessidade de deslocamento e eliminar a busca por vários sites para atender às suas demandas. A secretária ressalta que “esse é um grande passo para a modernização do atendimento e a desburocratização dos processos, facilitando a vida do empreendedor”.
Os usuários da Sala Digital poderão se informar sobre os direitos e deveres do MEI, se formalizar, atualizar seus dados, imprimir boletos, certidões e comprovantes, consultar situações de débitos e emitir notas fiscais, entre outros serviços. A plataforma permite que os usuários acessem páginas específicas, de acordo com o serviço desejado, sendo redirecionados para os sites dos órgãos competentes.
Comentários estão fechados.