A coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Pato Branco (Procon) realizou mais uma etapa do Programa de Certificação Selo Empresa Amiga do Consumidor Pato-branquense.
De forma online, as 24 empresas que participam do programa tiveram, na noite da quinta-feira (17), um workshop de treinamento abordando o tema “Fortalecimento das Relações de Consumo”, ministrado pela diretora do órgão, Elaine Menegola, e pela Instrutora do Senac Martileine Donel.
“Em que pese o workshop ter sido realizado de forma virtual, pudemos verificar que os presentes demonstraram grande interesse pelo tema, participando ativamente com questionamentos. Como o papel do Procon também é a orientação, tanto de consumidores, quanto fornecedores, nos colocamos à disposição das empresas inscritas no programa, para estarmos nos deslocando até as unidades a fim de tratarmos o Código de Defesa do Consumidor de acordo com a singularidades de cada segmento”, explica Elaine.
A próxima etapa será a certificação, prevista para 14 março, abrindo oficialmente a Semana do Consumido.
O programa, lançado em outubro de 2021, tem como objetivo incentivar os fornecedores a desenvolver, ou manter, boas práticas empresariais nas relações de consumo. Ainda, melhorar o atendimento aos consumidores, promover campanhas educativas no que concerne ao respeito dos direitos do consumidor, voltados à promoção da qualidade no atendimento, e orientar os consumidores quanto à qualidade no fornecimento dos produtos e serviços.
O Sindicomércio, a Acepb, a Apras, o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Pato Branco e o Senac, são parceiros na realização do programa.
O coordenador do Procon de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, e a secretária da OAB Pato Branco, Vanessa Piacentini, também participaram do workshop.