Nesta quinta-feira (4),será realizado no auditório do Sebrae-PR de Pato Branco o “Integridade, Governança e Compliance”. O encontro tem como objetivo debater a implementação de políticas de integridade, governança e compliance, o que pode ser uma vantagem competitiva, além de garantir a conformidade com as normas e regulamentações aplicáveis ao setor.
O encontro é promovido pelo escritório Ceni de Oliveira Advogados, em parceria com o Sebrae-PR, Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb), Sudovalley e Núcelo de Tecnologia de Informação (NTI), e contará com a palestra de uma das maiores especialistas da área no país, a advogada Patrícia Punder, tendo como debatedoras Larissa Dias Botion Cruz, gerente da Unidade de Integridade Corporativa do Sebrae-PR e Laura Carvalhal, advogada integrante do escritório Ceni de Oliveira na unidade de Curitiba, especialista em compliance.
Embora o conteúdo seja diretamente ligado ao interesse de empresários e gestores, o evento é aberto a todos que queiram aprimorar o conhecimento sobre temas como responsabilidade social, conformidade legal, ética e prevenção de riscos.
Integridade, governança e compliance
A temática atual, é fundamental para que empresas e instituições que desejam garantir a sustentabilidade e o sucesso nos negócios. Esses conceitos têm se tornado cada vez mais relevantes diante de um mercado que exige transparência e ética nas operações, além de práticas de governança corporativa eficazes.
A integridade, valor fundamental em qualquer organização, assim como a adoção de princípios éticos, pode garantir a reputação e credibilidade de uma empresa e até mesmo de uma instituição governamental, além de fortalecer o relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros. A governança corporativa, por sua vez, envolve a definição de regras e práticas que garantam o bom funcionamento da organização, a gestão eficiente dos recursos e a prevenção de riscos. Por fim, o compliance refere-se ao cumprimento das normas e regulamentos legais e éticos que regem a atividade da empresa, visando evitar a exposição a sanções e prejuízos financeiros, bem como preservar a imagem da organização perante a sociedade.
Comentários estão fechados.