
O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, estará presente nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ), no Fórum Brasileiro de Líderes em Energia 2025. Considerado o maior e mais relevante evento do setor elétrico nacional, o fórum reúne os principais agentes do mercado, autoridades e gestores públicos para discutir o futuro da energia no Brasil.
Enio Verri integrará o painel “Qual o futuro do setor elétrico com as mudanças no ambiente de contratação, novos arranjos e com os avanços tecnológicos? Visão dos CEOs”, marcado para as 15h15. O debate contará com a participação de grandes nomes do setor, como Ivan Monteiro, presidente da Eletrobras; Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil; Antonio Scala, diretor presidente da Enel Brasil; Fabio Zanfelice, CEO da Auren; Gustavo Estrella, CEO da CPFL; e Lino Cançado, CEO da Eneva. A moderação ficará a cargo de Elisa Bastos, diretora de Assuntos Corporativos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Organizado pela Forbes em parceria com a Dominium Produções, o evento ocorre nos dias 10 e 11 de abril, no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro (RJ). Entre os participantes confirmados estão o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, além de autoridades do setor elétrico, governadores, secretários estaduais e membros da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.
Temas em Destaque no Fórum de Líderes em Energia
Os painéis do fórum abordarão questões estratégicas para o setor elétrico brasileiro, incluindo:
- “Norte e Nordeste como maiores polos de investimento do setor elétrico brasileiro”;
- “O novo modelo do setor elétrico e seu papel fundamental para a expansão da economia brasileira nos próximos 20 anos”;
- “ESG no setor elétrico: entendendo a sinergia com a COP 30, suas oportunidades e principais discussões”;
- “Caminhos para um novo modelo de mercado: curtailment, armazenamento, futuro dos leilões, expansão da geração distribuída (GD) e fusões e aquisições (M&A)”;
- Os principais projetos do setor elétrico em tramitação no Congresso Nacional.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.