Acima de qualquer expectativa: assim foi a noite desta segunda-feira (26/06) para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Cerca de 10 mil colorados e coloradas lotaram o Gigantinho para o evento de recepção a Enner Valencia, o novo atacante do Clube do Povo. Abraçado pela multidão, o equatoriano aproveitou ao máximo seu primeiro dia como atleta do Inter, que foi encerrado com a coletiva de apresentação oficial do craque.
Destaque da Copa do Mundo de 2022, maior artilheiro do Equador e terceiro goleador da última temporada europeia. Antes mesmo de ser anunciado pelo Inter, Enner Valencia já havia conquistado os corações colorados. Dono de currículo com gabarito mundial, o atacante fora recepcionado, no Aeroporto Salgado Filho, por centenas de pessoas na madrugada de segunda, mas nada comparável ao que viveria mais tarde no Complexo Beira-Rio.
Organizada em parceria com a patrocinadora EstrelaBet, a festa para Valencia mobilizou o povo gaúcho, que começou a tomar o Gigantinho ainda na companhia do pôr do sol mais lindo do Brasil. Tão logo a noite conquistou o céu de Porto Alegre, as máscaras do atacante já se multiplicavam pelo pátio do Beira-Rio, bem como bandeiras do Equador e faixas confeccionadas com o rosto de Enner.
Coube à banda da Guarda Popular abrir os festejos. Com seus bumbos e sopros, a Torcida convocou o público a tomar as arquibancadas do ginásio do Clube do Povo. Pouco depois da primeira música ser entoada, o Gigantinho já vibrava como seu irmão mais velho e emanava sua energia para outros milhares de colorados e coloradas espalhados pelo planeta, que puderam assistir ao evento pelo Mundo Colorado.
Cônsules culturais do Inter, Rafael Malenotti, Thedy Corrêa e Zé Victor Castiel também subiram ao palco para embalar a torcida e aquecer o público antes da chegada da grande estrela da noite, que foi saudada pelo novo hit colorado. No lugar de “Poeira”, o sucesso de Ivete Sangalo agora celebra “Valencia, Valencia, Valencia: é Enner Valencia!”. E acredite se quiser: o próprio homenageado tomou para si um bumbo e tratou de orquestrar o canto.
“Estou bem emocionado com tudo o que estou vivendo, e espero retribuir todo esse carinho com boas partidas em campo e dando muitas alegrias à torcida colorada!” As primeiras palavras de Valencia foram recebidas com ovação pelos presentes. Acompanhado de seus familiares, o equatoriano também interagiu com as crianças dos projetos sociais atendidos pela FECI, demonstrando sua sinergia com a essência popular do Inter.
Autógrafos, fotos e, claro, mais cantoria compuseram o clima enquanto Enner permaneceu no palco. Externando toda sua gratidão com a acolhida, o atacante custou a partir rumo à sala de imprensa do Beira-Rio, e nem mesmo a despedida do craque serviu de motivo para a torcida arredar o pé do Gigantinho. Embebedados de alegria, os milhares postergaram por minutos e mais minutos as juras de amor ao Internacional.
Fonte: Internacional.com.br
Comentários estão fechados.