
A EPR Iguaçu programou reparos na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, para os dias 23 e 24 de setembro. As intervenções ocorrerão no período noturno, entre 23h e 4h30, e incluem a adoção do sistema Pare e Siga para reduzir o impacto no tráfego.
Segundo a concessionária, responsável pela gestão de 662 km de rodovias no Oeste e Sudoeste do Paraná, os serviços têm o objetivo de melhorar a segurança viária com a execução de reparos nas juntas de dilatação da estrutura.
“As juntas têm o papel de absorver dilatações da estrutura causadas pelo aumento de temperatura e mitigar os efeitos da vibração e movimentação da ponte. Essa etapa complementa o trabalho de sinalização horizontal e monitoramento já realizados”, explicou o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.
Operação em duas etapas
- 1ª etapa: das 23h de segunda-feira (22/09) até 4h30 da madrugada de terça-feira (23/09);
- 2ª etapa: das 23h de terça-feira (23/09) até 4h30 da madrugada de quarta-feira (24/09).
Todo o planejamento foi validado por órgãos brasileiros e paraguaios responsáveis pela operação da ponte. Em caso de chuva ou condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.
Orientações aos motoristas
Durante os trabalhos, a sinalização será reforçada e haverá apoio da Polícia Rodoviária Federal e equipes da concessionária nos acessos da ponte.
A EPR Iguaçu recomenda:
- redobrar a atenção no trecho;
- respeitar os limites de velocidade;
- seguir as orientações de sinalização e agentes.
Comentários estão fechados.