EPR Iguaçu terá pontos físicos para pedágio

A EPR Iguaçu inicia a implantação de pontos físicos para pagamento do Pedágio Eletrônico, que começa a operar no dia 23 de fevereiro nas rodovias sob concessão no Oeste e Sudoeste do Paraná. As estruturas estão sendo instaladas na BR-163, no km 175 (sentido Norte), em Lindoeste, e no km 146 (sentido Sul), em Santa Lúcia.

Além de totens de autoatendimento, os espaços contarão com atendimento presencial em horário comercial. Colaboradores da concessionária estarão disponíveis para auxiliar no pagamento da tarifa e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do sistema.

Todos os meios de pagamento serão aceitos

Nos pontos físicos, serão aceitos todos os meios de pagamento, ampliando as opções aos usuários. Segundo a concessionária, a medida busca garantir comodidade e inclusão, especialmente para motoristas que preferem atendimento presencial.

De acordo com o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, a iniciativa reforça o compromisso com acessibilidade e orientação direta aos condutores, respeitando diferentes perfis e necessidades.

Pagamento também nas bases SAU

Os usuários poderão realizar o pagamento presencial nas bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da BR-163, em Lindoeste (km 177) e Capitão Leônidas Marques (km 134), além do SAU da PR-280, no km 242, em Renascença.

Nesses locais também haverá colaboradores para recebimento da tarifa ou auxílio no pagamento, com os mesmos meios aceitos nos pontos físicos.

Outra alternativa é o pagamento nas cabines das praças tradicionais de pedágio, mediante identificação da placa do veículo.

Totens e sede administrativa

Em comércios parceiros — que serão divulgados em breve — o pagamento poderá ser feito em totens de autoatendimento, com opções via Pix e cartões de crédito e débito.

A sede administrativa da EPR Iguaçu, localizada na Avenida Tancredo Neves, 3702, no Jardim Santa Cruz, em Cascavel, também contará com totem de autoatendimento para pagamentos por Pix e cartões.

Lei cria programa vocacional para alunos do Paraná

Como funciona o Pedágio Eletrônico

O sistema opera por meio de pórticos equipados com tecnologia capaz de identificar 100% das passagens, seja pela leitura de TAG eletrônica ou pela identificação da placa do veículo. Sensores reconhecem características como altura, largura, comprimento e número de eixos, permitindo a passagem em fluxo contínuo, sem necessidade de parada e dentro do limite de velocidade da via.

Cadastramento é recomendado

A concessionária orienta os usuários a realizarem o cadastramento pessoal e veicular na plataforma disponível no site oficial da EPR Iguaçu e no aplicativo “Pedágio Eletrônico EPR”. O cadastro permite o envio de avisos de pagamento e reduz o risco de inadimplência.

Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da concessionária nas redes sociais.