Equipe de Vitorino conquista 86 medalhas no Paranaense de Taekwondo

A Associação Esportiva Sales Taekwondo, representando o município de Vitorino, brilhou no 44º Campeonato Paranaense de Taekwondo, realizado entre 18 e 20 de julho, em Cascavel (PR). O evento, considerado o maior da modalidade no estado, reuniu 1.246 atletas de mais de 80 equipes, batendo recorde de inscritos.

Com uma delegação formada por 60 atletas, a equipe vitorinense obteve um desempenho histórico, conquistando 86 medalhas e duas importantes premiações coletivas.

Resultados da equipe de Vitorino

  • 32 medalhas de ouro
  • 28 medalhas de prata
  • 16 medalhas de bronze

Além das conquistas individuais, a equipe trouxe para casa:

  • Vice-campeonato na categoria Poomsae
  • 5º lugar geral da competição

Classificação para campeonatos nacionais

O excelente desempenho rendeu 37 vagas para competições nacionais, sendo:

  • 23 atletas classificados para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo – Faixas Coloridas, em Aracaju (SE);
  • 14 atletas para o Campeonato Brasileiro de Poomsae, em São Paulo (SP).

O técnico da equipe, Professor Rafael Sales, celebrou o resultado:

“Foi um resultado excelente, fruto de muito trabalho e dedicação. Estar entre as melhores equipes do estado é motivo de muito orgulho. O nível técnico do evento foi altíssimo, e nossos atletas mostraram coragem e garra”, afirmou.

A comissão técnica contou ainda com os treinadores Nathan Gabriel Holz, Jedson Gaio, Isadora Folgassa da Silva e Ana Paula Sales, que acompanharam os atletas em todas as etapas da competição.

O sucesso também foi possível graças ao apoio das famílias e à Prefeitura de Vitorino, representada pelo prefeito Marciano Vottri, vice-prefeito Edemilson José Mussatto, secretário Valmir Martinello, diretor Deividy Jorge e professor Vanderson Echer, que ofereceram suporte logístico e incentivo à modalidade.

Agora, os atletas se preparam para representar Vitorino e o Paraná nos campeonatos nacionais, levando garra, respeito e orgulho para os tatames do Brasil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.