Neste final de semana, a equipe masculina Sub-17 de vôlei de Pato Branco esteve disputando a Liga Oeste, em Santa Catarina. No domingo (11), disputando a final com os anfitriões de Maravilha, a equipe de Pato Branco foi superada pelo placar de 2 a 0, e ficou com o vice-campeonato da competição.
O presidente da Associação Pato Vôlei, André Corrêa Batista faz questão de destacar que este é o primeiro ano de trabalho com a categoria, avaliando o resultado como positivo tanto para a equipe que disputou a competição, para o técnico, que vem desempenhando o trabalho e está à frente de todas as categorias de base masculina.
Recentemente em entrevista ao Diário do Sudoeste, Batista afirmou que a associação ainda não tem as categorias de base formadas, uma vez que o trabalho iniciou este ano, com este público, no entanto que este é sim o grande desejo da entidade, para fomentar a prática do voleibol em Pato Branco.
Segundo o presidente, no caso do masculino, o fato de não ter uma base consolidada, faz com que algumas competições sejam disputadas por uma mescla de jogadores do adulto e do máster.
Como forma de manutenção do projeto, recursos de patrocinadores, subvenções e emendas parlamentares são tidas como importantes.