A Escola APAE Zilda Arns, como forma de arrecadar recursos para realizar manutenções no local, está vendendo doce de leite. O valor para adquirir o produto, embalado em vidro de conserva, é de R$ 15 reais.
De acordo com a diretora da escola, Marilu Vendrusculo, o doce de leite é feito pelas próprias merendeiras da escola, quando sobra um tempo para a produção. Os interessados podem encomendar o produto com antecedência na própria escola através do telefone (46) 3225-7227.
Apae Zilda Arns
Enquanto a Apae Zilda Arns atende adultos e idosos com deficiência, a Apae Carlos Almeida atua com crianças e adolescentes, a partir de uma equipe multidisciplinar.
Em matéria publicada pelo Diário do Sudoeste em 27 de agosto de 2021, a diretora pontuou o aumento da população com deficiência em Pato Branco, destacando que a Apae Carlos Almeida é a porta de entrada para as pessoas com deficiência no município, atendendo crianças e adolescentes.
Marilu citou a outra realidade da Apae Zilda Arns, responsável por atender adultos e idosos também com a formação profissional. Na época, ela destacou que o local atendia 120 alunos, com pessoas que deixaram de frequentar a Apae e estavam retornando naquele momento.