Por Lucia Chaves
O Esmac/Ananindeua (PA) e o Chopinzinho (PR) empataram em 3 a 3 pela segunda rodada da Taça Brasil, nesta segunda-feira (21 de agosto), em Pato Branco (PR). Loloca e Gigante (2x) anotaram os gols dos paraenses, enquanto Sol Sales, Edimar e Brayan marcaram para o clube paranaense.
Com o resultado, o Esmac vai a quatro pontos no grupo A, enquanto o Chopinzinho ainda não pontuou. O time paranaense volta à quadra nesta terça-feira (22), contra o AEST/Tamandaré (PE), às 14h. Já o Esmac vai folgar na terceira rodada e entra em quadra na quarta-feira (23), contra o Jaraguá (SC), às 18h30.
Primeiro tempo
O Esmac iniciou a partida pressionando o time paranaense, a equipe se lançou ao ataque e construía boas jogadas ofensivas, mas pecava nas finalizações e esbarrava na defesa bem postada do adversário. Já o Chopinzinho, explorava os contra-ataques em busca do primeiro gol e saiu aos 15 minutos. Após bela troca de passes, Sol Sales encheu o pé para abrir o placar para os paranaenses. Porém, nem deu tempo de comemorar, no lance seguinte, Loloca deixou tudo igual para os paraenses.
Aos 17, pênalti para o Esmac. Gigante foi para a cobrança e encheu o pé no meio do gol para virar a partida. Nos minutos finais, Chopinzinho buscou o empate, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols e o primeiro tempo acabou 2 a 1 para o Esmac.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Esmac precisou de apenas 30 segundos para anotar o terceiro. Gigante carregou a bola pela lateral, entrou na área e chutou na saída do goleiro para ampliar o marcador. Aos seis, Edimar com uma pancada de fora da área, diminuiu para os paranaenses. Chopinzinho seguiu pressionando o adversário em busca do empate e marcou aos 16 minutos após falha do goleiro Beto. O defensor foi sair jogando, chutou a bola em cima de Brayan, voltou contra o próprio gol e o duelo terminou empatado.
Comentários estão fechados.