No entanto, o piloto acabou sendo beneficiado por um erro de Fabio Quartararo na última volta. Ele acabou indo para a área verde, fora dos limites de pista, no último setor da sua volta rápida. O francês, líder do Mundial, passou na linha de chegada com o melhor tempo, mas teve a marca deletada.
Assim, Fabio Quartararo largará apenas da terceira posição neste domingo. A pole foi a 23.ª da carreira de Jorge Martín no Mundial – contando outras categorias.
A segunda fila terá Jack Miller, Joan Mir – que andou com o novo dispositivo de altura de suspensão traseira da Suzuki – e Johann Zarco, companheiro de Jorge Martín na Pramac Ducati.
Aleix Espargaró foi o sétimo e Marc Márquez – que caiu em sua última volta após abrir a melhor primeira parcial do treino – o oitavo. Maverick Viñales completa a terceira fila. Depois de anunciar aposentadoria, Valentino Rossi largará apenas do 17.º lugar no grid da etapa da Estíria.
Retornando à MotoGP após parar de correr como piloto oficial no último ano, Cal Crutchlow sofreu com a potência baixa da Yamaha 2019 – normalmente usada por Franco Morbidelli – nas retas do Red Bull Ring e foi o último. A largada está marcada para as 9 horas (de Brasília) deste domingo.
Comentários estão fechados.