Alemão ganha pela primeira vez na Fórmula E e brasileiro Lucas di Grassi é o 10°

Um dia após conturbada corrida sob chuva em Valência, a segunda prova do final de semana da Fórmula E, neste domingo, na Espanha, foi com sol e marcou a primeira vitória do alemão Jake Dennis na categoria. Sétimo colocado no sábado, o brasileiro Lucas di Grassi foi o 10.° na segunda corrida dos monopostos elétricos.

-- 2 Notícia --

Diferentemente da prova de sábado, com muitos acidentes, safety car seis vezes na pista e apenas nove dos 24 pilotos completando a prova, neste domingo a corrida foi disputada sem problemas.

-- 3 Notícia --

Pole position, Dennis economizou energia em boa parte da prova e sofreu enorme pressão de Alex Linn por grande parte da prova. A situação do alemão só ficou tranquila na prova após seu principal perseguidor ser tocado por Norman Nato e sair da pista. Com ambos para trás, ele não teve mais trabalho para conduzir seu BMW até a vitória.

Linn acabou cruzando em terceiro, atrás de André Lotterer. Oliver Rowland terminou em quarto, com Nato, punido em cinco segundos pelo toque, fechando em quinto. René Rast, Jean-Éric Vergne, Oliver Turvey, Edoardo Mortara e Lucas Di Grassi fecharam a faixa de pontos.

A próxima etapa da Fórmula E, com seus carros elétricos, ocorre em Montecarlo, no tradicional circuito de Mônaco, no dia 8 de maio. Diferentemente das seis etapas anteriores, porém, não teremos provas duplas.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.