Após derrota, Luxemburgo pede responsabilidade em momento difícil para o Cruzeiro

Em tom desanimador, Vanderlei Luxemburgo não jogou a toalha em um possível acesso do Cruzeiro à elite do futebol nacional, mas já entrou com um discurso de manter o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador pediu muita responsabilidade após a derrota para o CSA por 2 a 1, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26.ª rodada.

“Precisamos ter tranquilidade e responsabilidade. O clube passa por um momento de dificuldade e o time também. Precisamos ter calma para tomar as decisões mais acertadas. Ainda faltam alguns jogos. Fica mais difícil a cada tropeço. Temos responsabilidade com o Cruzeiro, mas isso é futebol. Vai ser muito difícil, mas precisamos buscar a motivação certa para reagir”, falou o treinador.

Luxemburgo descartou iniciar o planejamento para a temporada 2022, mesmo após ter afirmado em entrevista que ficará na equipe celeste no próximo ano. “Não podemos falar que acabou. Senão vai jogar um balde de água fria nos jogadores. Temos a responsabilidade de manter o Cruzeiro na segunda divisão. Dei declaração para acabar com o boato de que eu iria embora por causa do salário atrasado”, completou.

O treinador admitiu o momento de instabilidade, que ficou evidente até mesmo nos jogadores mais experientes, a exemplo de Rafael Sóbis, expulso por reclamação. Os ânimos ficaram exaltados com os protestos por parte dos torcedores.

Se isso não bastasse, o final do duelo virou uma verdadeira guerra. Jogadores trocaram socos e a polícia precisou intervir com gás de pimenta. Alguns atletas do Cruzeiro ainda tentaram tirar satisfação e deixaram o campo irritados, sem falar com a imprensa.

O resultado deixou o Cruzeiro longe do G4. O time mineiro não vence há três jogos e tem apenas 31 pontos. Em quarto lugar, o CRB soma 44.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.