Após perder jogo por causa de prova, alemão Kai Havertz vira herói do Chelsea

Autor do gol do título do Chelsea na Liga dos Campeões da Europa, Kai Havertz já teve o estudo como prioridade em relação ao futebol. Em 2017, o alemão, então ainda uma promessa no Bayer Leverkusen, ficou fora de um jogo decisivo contra o Atlético de Madrid porque tinha uma prova no mesmo dia do compromisso pelo principal torneio europeu.

A ausência do jogador, que tinha 17 anos na época, fazia parte de um acerto entre o clube e os pais de Havertz. O alemão buscava tirar o International Baccalaureate (IB), um certificado de conclusão do ensino médio que é aceito pelas principais universidades no mundo.

Sem ele em campo, o Bayer Leverkusen empatou com o Atlético de Madrid por 0 a 0, na Espanha, e, como havia perdido por 4 a 2 na ida, acabou eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Neste sábado, após exatos quatro anos, dois meses e 15 dias daquele 15 de março de 2017, Havertz saiu de campo como o herói do segundo título europeu do Chelsea. O alemão, que custou 71 milhões de libras (R$ 500 milhões na cotação da época) ao time inglês, recebeu lançamento de Mount, aos 41 minutos do primeiro tempo, passou pelo goleiro brasileiro Ederson e empurrou para o gol.

Coincidentemente foi o primeiro gol de Havertz em um jogo de Liga dos Campeões após 20 atuações. Ele se tornou apenas o nono jogador na história a marcar nesta situação em uma decisão em uma lista que conta com os brasileiros Carlos Alberto e Belletti por Porto e Barcelona, respectivamente.

“Eu não sei o que dizer. Realmente não sei o que dizer. Esperei muito tempo por isso”, afirmou Havertz. “Esperei 15 anos por este momento e agora está aqui”, completou, exibindo o troféu de campeão.

Capitão do Chelsea, o lateral-direito espanhol Azpilicueta elogiou o companheiro. “Ele já é uma estrela. Nos deu o título da Liga dos Campeões”, afirmou. “Não só por isso (o gol), ele correu como um louco. Isso é o trabalho em equipe, é por isso que ele merece”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.