Artilheiro do Brasileirão, Matheus Peixoto vai jogar na 2ª divisão da Ucrânia

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com sete gols – mesmo número que Gilberto, do Bahia -, Matheus Peixoto não jogará mais pelo Juventude nesta temporada. O atacante atuará pelo Metalist Kharkix, clube da segunda divisão da Ucrânia.

Peixoto pertence ao Red Bull Bragantino, que recentemente recebeu proposta de empréstimo do clube ucraniano de 180 mil dólares, aproximadamente R$ 932 mil reais. Existia cláusula no contrato com o Juventude de que ele seria liberado caso o time paulista recebesse e aceitasse proposta de times do exterior.

A oferta de quase R$ 1 milhão é vista com bons olhos pelo Red Bull Bragantino, já que Matheus Peixoto vive grande momento com a camisa do Juventude e está valorizado no mercado. Dificilmente o clube receberia uma nova oferta deste parâmetro por ele, principalmente pelo desempenho recente dele por outros times.

O atacante tem 25 anos e ganhou destaque com a camisa do Bragantino. Lá ele recebeu oportunidades e fez muitos gols sob o comando de Marcelo Veiga, que morreu ano passado vítima da covid-19. Peixoto ainda tem no currículo passagens por Sport, Bahia e Ponte Preta.

Em 27 jogos, o atacante marcou 12 gols pelo Juventude. No Brasileiro foram sete dos nove feitos pelo time. Graças aos gols de Matheus Peixoto, o Juventude hoje aparece na 13.ª posição com 16 pontos ganhos. Campanha que supera a expectativa dos torcedores, que temiam uma luta constante na zona de rebaixamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.