Athletico aplica sua maior goleada na Sulamericana

O Athletico Paranaense protagonizou uma noite de gala na CONMEBOL Sulamericana, aplicando uma goleada de 6 a 0 sobre o Rayo Zuliano, da Venezuela, na Ligga Arena. Com um futebol envolvente e eficaz, o Furacão não deu chances ao adversário e, já no primeiro tempo, havia encaminhado a vitória com quatro gols, assinados por Fernandinho, Esquivel, Canobbio e Pablo. No segundo tempo, Mastriani e Canobbio, marcando seu segundo gol na partida, completaram o placar.

Esta vitória coloca o Athletico na liderança isolada do Grupo E, com seis pontos conquistados em dois jogos, demonstrando a força e o potencial do time na competição. O próximo desafio dos rubro-negros pela Sudamericana será contra o Danubio, no Uruguai, dia 24 de abril, uma partida que promete ser mais um teste para a capacidade do elenco athleticano.

Desde os primeiros minutos, o Athletico mostrou superioridade. Após uma tentativa de pressão inicial do Rayo Zuliano, o time paranaense tomou as rédeas da partida. Fernandinho abriu o placar com um gol marcado pela experiência e precisão, após uma falta sofrida por Canobbio. Esquivel, com um toque de mestre, ampliou a vantagem, deixando a torcida eufórica. Canobbio e Pablo, ainda na primeira etapa, deixaram o Furacão em uma posição confortável para o restante do jogo.

O segundo tempo manteve o ritmo intenso, com o Athletico continuando a pressionar e criar chances. Mastriani, aproveitando um desvio na defesa adversária, e Canobbio, com um gol que coroou sua ótima atuação, fecharam a conta em uma noite que ficará na memória da torcida athleticana.

O Furacão exibiu um futebol coletivo de alta qualidade, com destaque para as atuações de Fernandinho e Canobbio, que não apenas marcaram gols, mas também foram fundamentais na criação das jogadas. A goleada não apenas reforça o status do Athletico como um forte candidato na Sudamericana, mas também serve como um aviso aos próximos adversários sobre o poderio ofensivo da equipe.

A expectativa agora se volta para o próximo confronto contra o Danubio, onde o Athletico buscará manter o excelente nível de atuação para seguir firme na busca pelo título continental.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 6×0 Rayo Zuliano
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 2ª rodada
Data: 09/04/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Ligga Arena

Público total: 22.317
Público pagante: 21.327
Renda: R$ 623.380,00

Árbitro: Ivo Méndez (Bolívia)
Assistentes: Carlos Tapia (Bolívia) e Ruben Flores (Bolívia)
Quarto árbitro: Javier Revollo (Bolívia)
Árbitro de vídeo: Joel Alarcón (Peru)

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Alex Santana, aos 11′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (Christian, aos 19′ do 2º tempo), Canobbio e Cuello (Mastriani, aos 19′ do 2º tempo); Pablo (Di Yorio, aos 32′ do 2º tempo) e Julimar (Madson, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Fernandinho, aos 15′, Esquivel, aos 22′, Canobbio, aos 27′, e Pablo, aos 45′ do primeiro tempo; Mastriani, aos 20′, e Canobbio, aos 30′ do 2º tempo

Rayo Zuliano: Luis Corredor; Diego Meleán (Albert Barboza, aos 22′ do 2º tempo), Hermes Rodríguez, Edison Penilla e Jaider Julio; Andrusw Araujo, Jesús Quintero (Ángel Faría, no intervalo), Gilmar Martínez (Johao Martínez, no intervalo) e Saimon Ramírez (Junior Colina, aos 25′ do 2º tempo); Gerardo Padrón e Heiderber Ramírez (Edwin Castro, no intervalo)
Técnico: Elvis Martínez
Cartão amarelo: Luis Corredor

CAPRAY
24Finalizações totais7
12Finalizações no gol1
12Chances reais1
5Escanteios5
1Impedimentos1
454Passes315
90Precisão de passes82
59Posse de bola41
você pode gostar também

Comentários estão fechados.