Athletico sofre a virada na Libertadores

O Athletico Paranaense enfrentou um revés nesta terça-feira, ao ser superado pelo Galo por 2 a 1 no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar da derrota, o Furacão ainda mantém a vantagem na tabela e agora terá a oportunidade de garantir sua classificação às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores em dois jogos em casa.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Athletico abriu o placar com Alex Santana, que aproveitou o rebote de uma jogada que teve um passe de cabeça de Canobbio e finalização de Christian. No entanto, a equipe da casa conseguiu reverter o resultado, marcando dois gols com Paulinho.

Com esse resultado, o Athletico Paranaense mantém seus sete pontos na competição. Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar duas partidas decisivas no Estádio Joaquim Américo, conhecido como Caldeirão, contra o Libertad (06/06) e Alianza Lima (27/06). A equipe depende apenas de si mesma para avançar às próximas fases e seguir em busca do tão almejado troféu da CONMEBOL Libertadores.

Apesar da virada sofrida, o Athletico Paranaense demonstrou confiança em suas próximas partidas e na capacidade de sua equipe. Os jogos em casa proporcionarão a oportunidade de contar com o apoio de sua torcida apaixonada, que certamente comparecerá em peso para incentivar o time rumo à classificação.

A jornada do Furacão na CONMEBOL Libertadores continua emocionante, e os jogadores e comissão técnica estão determinados a lutar até o fim para alcançar o tão desejado sucesso nesta competição continental. Resta aos torcedores paranaenses aguardarem ansiosamente pelos próximos confrontos e apoiarem seu clube de coração na busca pelo sonhado título da Libertadores.

Ficha técnica: Atlético Mineiro 2×1 Athletico Paranaense 
CONMEBOL Libertadores 2023: Grupo G – 4ª rodada 
Data: 23/05/2023 (terça-feira) 
Horário: 19h 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público total: 39.683 
Renda: R$ 2.224.937,50

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) 
Assistentes: Dionísio Ruiz (Colômbia) e Sebastian Vela (Colômbia) 
Quarto árbitro: José Uzca Tegui (Venezuela) 
VAR: Angelo Hermosilla (Chile)

Atlético Mineiro: Everson; Mariano (Saravia aos 18′ do 2º tempo), Jamerson, Nathan Silva e Rubens (Patrick, aos 18′ do 2º tempo); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes, aos 18′ do 2º tempo); Pavon (Vargas, aos 36′ do 2º tempo), Hulk e Paulinho (Edenílson, aos 43′ do 2º tempo) 
Técnico: Eduardo Coudet 
Gols: Paulinho, aos 22′ e aos 41′ do segundo tempo 
Cartões amarelos: Battaglia, Mariano e Pavon

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 38′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Fernando; Erick (Alex Santana, aos 42′ do 1º tempo), Hugo Moura e Christian (Vitor Bueno, aos 21′ do 2º tempo); Canobbio, Vitor Roque (Cuello, no intervalo) e Pablo (Willian, aos 38′ do 2º tempo) 
Técnico: Paulo Turra 
Gol: Alex Santana, aos 5′ do segundo tempo 
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Pablo, David Terans, Madson e Canobbio

você pode gostar também

Comentários estão fechados.