Atlântico vence a ACBF no jogo de ida das quartas da LNF

O Atlântico derrubou o último invicto da temporada na Liga Nacional de Futsal (LNF) e venceu a ACBF, em Erechim, por 6 a 2, no jogo de ida das quartas de final entre os rivais. Destaque para Jé, que anotou três gols, sendo o terceiro deles uma pintura. Rick, Serginho e Suelton completaram o placar para o time de gaúcho. Fernando (2) descontou para os visitantes.

O jogo de volta das quartas de final da LNF entre os dois rivais acontece na próxima segunda-feira (15), às 18h, em Carlos Barbosa, com transmissão exclusiva do SporTV. O saldo de gols não é critério de desempate. Se a ACBF ganhar no próximo jogo, a vaga na semi se decide na prorrogação, na qual o time laranja terá a vantagem do empate. Empate ou vitória do Atlântico no tempo normal, coloca o Galo na próxima fase.

Faltas viram protagonistas

Jogando com o apoio de sua torcida, o Atlântico começou em ritmo acelerado. Em menos de um minuto, Jé recebeu livre na cara de Pedro Bianchini e colocou na rede, abrindo o placar para o time de Erechim.

A situação da ACBF ficou ainda pior quando Rocha, pivô da seleção brasileira e um dos destaques do time, foi expulso faltando 12 minutos para o intervalo do jogo. Os mandantes aproveitaram da maioria numérica e do adversário ter atingido o limite de faltas coletivas para ampliar.

Serginho cobrou falta em tiro livre direto e fez o segundo do Galo. A resposta foi rápida e na mesma moeda. Fernando, em dois tiros livres, empatou a partida em 2 a 2.

Atlântico domina e vence

O Atlântico voltou na pressão após o intervalo. Após perder uma ótima chance, o time da casa voltou à frente com uma cobrança de falta ensaiada. Allan cobrou rasteira para o meio da área e Rick apareceu para desviar entre as pernas do goleiro Pedro.

E Jé amplia a diferença. Após bela jogada, o camisa 9 apareceu dentro da área para desviar de joelho e colocar a vantagem dos mandantes em dois gols: 4 a 2 Galo. A ACBF entrou com goleiro-linha nos últimos minutos para tentar a pressão final e foi castigada. Suelton roubou a bola, arrancou e bateu para o gol vazio, ampliando.

Dono de dois gols na partida, Jé completou sua atuação magistral com um golaço sensacional. Allan cobrou o escanteio alto para a intermediária e o camisa 9 pegou de primeira num balaço de canhota. Sexto gol e vitória garantida para o Atlântico.

Foto: Natiele Dias

você pode gostar também

Comentários estão fechados.