Atleta Milena do Pato Futsal celebra título pela Seleção Brasileira Sub-20

A fixa Milena Agostinho, revelação do futsal feminino de Pato Branco, foi uma das destaques do título da Conmebol Sul-Americana Sub-20 pela Seleção Brasileira da categoria. A competição foi disputada em Gramado (RS) e o Brasil venceu a Colômbia na decisão, por 3 a 0.

Aos 18 anos, Milena chegou ao futsal de Pato Branco na atual temporada. Ela é natural de Lages (SC) e já atuou em equipes como Leoas da Serra (SC) e também o Barateiro (SC). Recentemente, Milena foi destaque na Copa Mundo do Futsal Adulto Feminina pelo time pato-branquense, antes de se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20.

Com a camisa verde-amarela, Milena atuou nos seis jogos da seleção na competição e marcou quatro gols. A atleta destacou a conquista e falou sobre o orgulho em defender o país. “Uma experiência incrível, uma oportunidade que levarei para vida. Não pude conter a emoção quando vi meu nome na camisa da Seleção Brasileira, quando recebi o uniforme. E ao longo da competição essa alegria foi transmitida para dentro de quadra com muito suor na busca por cada resultado até o título. Conseguimos cumprir bem tudo que o treinador Márcio Coelho nos pediu”, destacou.

Milena se reapresentou ao Pato Futsal na segunda-feira (12) junto ao elenco comandado pela treinadora Rafaela Nicolete. Ela foi recebida com muita festa e entusiasmo. “Fico feliz por sentir esse carinho das companheiras de quadra. Só tenho a agradecer também todo suporte da diretoria, da treinadora Rafaela Nicolete e de toda comissão técnica. Também agradeço ao carinho de todos que estão mandando mensagens e que torceram por mim”, completou Milena. Após a conquista pela Seleção Brasileira, Milena será a atração do Pato Futsal na sequência do Campeonato Paranaense Chave Ouro e também na disputa da Copa União. O futsal feminino de Pato Branco também trabalha na formação e lapidação de jovens talentos.

No jogo com a Argentina, Milena foi uma das marcadoras da goleadora da competição, Silvina Nava. A camisa 11, fez nove gols em seis jogos – Crédito: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste
você pode gostar também
Deixe uma resposta