Atletas de Vitorino conquistam medalhas em Torneio Virtual Escolar de Taekwondo

Assessoria

-- 2 Notícia --

O Torneio Virtual Escolar 2021 Etapa Taekwondo (Poomsae) é uma competição desportiva organizada pela Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR), através de recursos do PAF da Confederação Brasileira do Desporto Escolar e com o apoio do Governo do Estado, através da Paraná Esporte, que tem por objetivo minimizar os efeitos negativos da inatividade física de praticantes de taekwondo e a estimular a prática desportiva em um momento de isolamento social decorrente da pandemia.

Nove alunos da equipe Sales Taekwondo Team de Vitorino participaram do evento, representando seus colégios, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.  Lívia Begnin, sagrou-se campeã na categoria faixa branca (12 a 14 anos), representando o Colégio Mater Dei. Na categoria faixa azul escuro a vermelha ponta preta (12 a 14 anos), Bernardo Pagnoncelli Bonin ficou com o bronze, representando o Colégio Estadual de Pato Branco. Representando o Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi foram sete alunos, na categoria faixa amarela a azul claro (12 a 14 anos), o aluno Joaquim Petterson Lorenzetti ficou com a prata, na categoria faixa amarela a azul claro – Feminino (12 a 14 anos), tivemos uma dobradinha no pódio, Maria Luiza Perão sagou-se campeã, seguida de Camila Paganini e Lorena de Lima da Silva e na categoria faixa amarela a azul claro (15 a 17 anos), Alexandre Nether conquistou o 5º Lugar, Maksuel Veloso o 6º e Charles Ruffato Barbosa o 7º Lugar.

-- 3 Notícia --

O Professor Rafael Sales responsável pela equipe relata que o campeonato foi realizado de forma remota. Os alunos se prepararam, cada um gravou seu vídeo e enviou para a federação, onde foram avaliados em uma live ao vivo. O campeonato teve recorde de alunos participantes, foram 90 atletas de 53 Escolas Estaduais, públicas e particulares do Estado. Todos os participantes irão receber certificado digital, sendo que os 1º, 2º, 3º e 4º colocados receberão medalhas, que serão entregues assim que possível um evento presencial após pandemia e liberação da Secretaria de Saúde. Sales parabeniza todos os alunos pela excelente participação no evento e agradece o apoio e incentivo dos pais.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta